Pular para o conteúdo principal

Oração: Pedir, Confessar e Louvar o Pai Todo-poderoso

"Dediquem-se à oração com a mente alerta e o coração agradecido." Colossenses 4:2 NVT


 Deus é o nosso Pai, Ele adotou a todos nós que confiamos em Seu Filho.

 Diante disso, como podemos não orar? E orando, como podemos ficar meio dormindo, desatentos, falando por hábito?

 Se o Deus Todo-Poderoso é o nosso Pai, como não dizer e pedir tudo que sentimos necessidade e queremos? Nada conseguimos sozinhos, mas Ele é o Senhor de tudo.

 Se Ele que é onisciente está atento para nós, como não confessar todos problemas, ansiedades e pecados? Ele já sabe, não há porque esconder, Ele se agrada da confissão.

 Se dEle vêm todas as coisas – tudo de bom que ganhamos, todo o bem que fazemos, toda alegria que temos – como não ter um coração profundamente agradecido que sorri e louva a bondade de Deus a cada bem que Ele nos concede? Ele nos presenteia, devemos reconhecer a Sua mão.

 Temos esse privilégio, a benção de falar ao Santo Deus Pai e saber que, porque o Seu Filho Amado nos traz limpos a Ele, somos ouvidos em tudo e que Ele mesmo se agrada de que Seus filhos orem, e responderá em algum momento a cada uma das nossas orações— não meramente de acordo com a nossa expectativa, mas com a Sua sábia, perfeita e bondosa vontade!


 Senhor Deus Pai, Tu és o Criador de todo o universo, e também o nosso Pai! Que tamanha benção nos deste dessa forma, e com que amor paternal nos guia durante todo o dia, apesar da nossa cegueira em perceber e reagir corretamente. Te louvamos por fazer todas as coisas de modo que mais sejas glorificado em nos guardar, nos dar forças e nos encher de momentos bons e de alegria— e também por nos sustentar quando é necessário que passemos por momentos difíceis, por cansaço e dor. Tudo vem de Ti, e estás no controle de tudo, Te louvamos por isso!
 Pedimos que nos faça ver claramente o Teu cuidado em tudo que passamos e recebemos, nos iluminando pelo Teu Espírito que habita e opera em nós, para assim agradecermos mais a Ti pelo que fazes na nossa vida e pedirmos melhor tudo aquilo que precisamos, pois confiamos que estás nos ouvindo porque é Teu Filho Jesus Cristo que nos aproxima de Ti, amém. 

 
O Deus que criou tudo que existe, que criou esse universo imenso e lindo, atenta para nós pois somos Seu povo! Ah, salmo 8!
O Deus que criou tudo que existe, que criou esse universo imenso e lindo, atenta para nós pequenos humanos redimidos pois somos Seu povo! Ah, salmo 8!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Infinito, de Giacomo Leopardi | Tradução de Poema

O Infinito        Sempre caro me foi este morro só        E esta cerca, que em tantas partes suas        O último horizonte ver me nega.        Mas sentado e observando, interminados 5     Espaços para lá, sobrehumanos         Silêncios, e profunda quietude        Eu, na mente, formo; onde por bem pouco        Meu coração não assusta. E como logo        Ouço o vento soprar entre estas plantas 10   Aquele infinito silêncio à ouvida        Voz vou comparando: e me vem o eterno,        E as estações mortas, e esta presente        E viva, e o som dela. Assim por entre esta    ...

2 Pontos das 95 Teses | Fé e Sofrimento

2 Pontos das 95 Teses "Seja considerado tolo  Todo aquele que disser  "Paz, Paz!"   Sem que haja paz.  Seja considerado Justo  Todo aquele que disser  "Cruz, Cruz!"  Sem que haja cruz."  ~ Tese 95, João Manô  Essas duas estrofes do hino "Tese 95", de João Manô , são retiradas diretamente das 95 teses de Martinho Lutero. Especificamente, a primeira estrofe citada é a tese 92 e a segunda estrofe é a tese 93. Quando descobri isso achei incrível, pois enriquece muito a música, e por isso pretendo trazer a nossa atenção a essas duas teses e extrair delas o cerne das questões que Lutero tratou ao protestar contra a teologia da Igreja Católica Romana, a saber, a validade das indulgências e o sofrimento cristão.       Tese 92 - Conforto infundado  Vamos começar com a tese 92:      "Fora, pois, com todos estes profetas que dizem ao povo de Cristo: Paz! Paz! e não há Paz."¹  Se você tem alguma noção do ...

Jesus das Cicatrizes, de Edward Shillito | Tradução de Poema

Jesus das Cicatrizes, de Edward Shillito Se nunca buscamos, Te buscamos então; Teus olhos são chamas no escuro, nossas únicas estrelas, diretrizes; Precisamos dos espinhos de Tua fronte na nossa visão; Precisamos de Ti, Oh Jesus das Cicatrizes. Os céus nos assustam— calmos demais são; Em todo universo não temos nós lugar. Nossas feridas estão doendo; os bálsamos, onde estão? Senhor Jesus, por Tuas Cicatrizes, Tua graça vamos clamar. Se, quando nossas portas estão fechadas, a nós Te achegas, Revela estas mãos, este Teu lado; Sabemos o que são feridas, não temas, Mostra-nos Tuas Cicatrizes, sabemos seu significado. Os outros deuses eram fortes; mas Tu foste fraco; Eles cavalgaram, mas Tu tropeçaste até o trono, és diferente; Mas às nossas feridas só as de Deus podem falar de fato, E deus algum tem feridas, senão Tu somente. ~ Edward Shillito (1872-1948)  Esse poema acima é minha tradução de "Jesus of the Scars", de Edward Shillito, composto em reação aos horrores da Primeira Gu...