Pular para o conteúdo principal

Oração: Pedir, Confessar e Louvar o Pai Todo-poderoso

"Dediquem-se à oração com a mente alerta e o coração agradecido." Colossenses 4:2 NVT


 Deus é o nosso Pai, Ele adotou a todos nós que confiamos em Seu Filho.

 Diante disso, como podemos não orar? E orando, como podemos ficar meio dormindo, desatentos, falando por hábito?

 Se o Deus Todo-Poderoso é o nosso Pai, como não dizer e pedir tudo que sentimos necessidade e queremos? Nada conseguimos sozinhos, mas Ele é o Senhor de tudo.

 Se Ele que é onisciente está atento para nós, como não confessar todos problemas, ansiedades e pecados? Ele já sabe, não há porque esconder, Ele se agrada da confissão.

 Se dEle vêm todas as coisas – tudo de bom que ganhamos, todo o bem que fazemos, toda alegria que temos – como não ter um coração profundamente agradecido que sorri e louva a bondade de Deus a cada bem que Ele nos concede? Ele nos presenteia, devemos reconhecer a Sua mão.

 Temos esse privilégio, a benção de falar ao Santo Deus Pai e saber que, porque o Seu Filho Amado nos traz limpos a Ele, somos ouvidos em tudo e que Ele mesmo se agrada de que Seus filhos orem, e responderá em algum momento a cada uma das nossas orações— não meramente de acordo com a nossa expectativa, mas com a Sua sábia, perfeita e bondosa vontade!


 Senhor Deus Pai, Tu és o Criador de todo o universo, e também o nosso Pai! Que tamanha benção nos deste dessa forma, e com que amor paternal nos guia durante todo o dia, apesar da nossa cegueira em perceber e reagir corretamente. Te louvamos por fazer todas as coisas de modo que mais sejas glorificado em nos guardar, nos dar forças e nos encher de momentos bons e de alegria— e também por nos sustentar quando é necessário que passemos por momentos difíceis, por cansaço e dor. Tudo vem de Ti, e estás no controle de tudo, Te louvamos por isso!
 Pedimos que nos faça ver claramente o Teu cuidado em tudo que passamos e recebemos, nos iluminando pelo Teu Espírito que habita e opera em nós, para assim agradecermos mais a Ti pelo que fazes na nossa vida e pedirmos melhor tudo aquilo que precisamos, pois confiamos que estás nos ouvindo porque é Teu Filho Jesus Cristo que nos aproxima de Ti, amém. 

 
O Deus que criou tudo que existe, que criou esse universo imenso e lindo, atenta para nós pois somos Seu povo! Ah, salmo 8!
O Deus que criou tudo que existe, que criou esse universo imenso e lindo, atenta para nós pequenos humanos redimidos pois somos Seu povo! Ah, salmo 8!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Infinito, de Giacomo Leopardi | Tradução de Poema

O Infinito        Sempre caro me foi este morro só        E esta cerca, que em tantas partes suas        O último horizonte ver me nega.        Mas sentado e observando, interminados 5     Espaços para lá, sobrehumanos         Silêncios, e profunda quietude        Eu, na mente, formo; onde por bem pouco        Meu coração não assusta. E como logo        Ouço o vento soprar entre estas plantas 10   Aquele infinito silêncio à ouvida        Voz vou comparando: e me vem o eterno,        E as estações mortas, e esta presente        E viva, e o som dela. Assim por entre esta    ...

Amor (III), de George Herbert | Tradução de Poema

 O Amor me deu boas-vindas, mas hesitei   Sujo de pó e pecado  Mas o esperto Amor, vendo que desconfiei  Desde que eu tinha entrado  Com ternura se achegou a mim, me perguntando  Se algo estava faltando  “Um convidado que tivesse merecido.”  O Amor: “Você será.” “Eu, que sou o insensível, o ingrato? Ah querido,  Não posso nem te olhar.”  O Amor pegou minha mão, sorriu, respondeu:  “Quem fez o olho senão eu?”  “Sim, senhor, mas eu o manchei: tal me envergonhou,  O que ganhei terei.”  “E não sabe" — o Amor — “quem a culpa levou?”  “Querido, eu servirei.”  “Deve sentar” — o Amor — “a carne eu já provi.”  Então eu sentei e comi.

O Centurião Romano, Sérgio Lopes | ACQMF #4

     O Centurião Romano, Sérgio Lopes       “Quando Ele expirou o sol escureceu, / era mesmo o Filho de Deus. / Seu sangue em minhas mãos me fez entender / que por mim um inocente estava lá. / Pode um mortal, perante o próprio Deus, / ser irreverente e ateu?”   Dessa vez, um irmão que conheço bem pouco, mas que tem uma canção que foi chave na minha visão da crucificação. Sérgio Lopes quase não aparece entre as minhas músicas mais ouvidas, mas Centurião Romano verdadeiramente apresentou o Cristo Crucificado e Seu sangue escorrendo diante dos meus próprios olhos.   Esse hino é baseado em uma cena da crucificação de Jesus em Mateus 27, especificamente o versículo 54, que diz:   “E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus.” Sérgio Lopes usa a confissão do centurião pra nos fazer sentir, por um moment...