Pular para o conteúdo principal

Oração: Pedir, Confessar e Louvar o Pai Todo-poderoso

"Dediquem-se à oração com a mente alerta e o coração agradecido." Colossenses 4:2 NVT


 Deus é o nosso Pai, Ele adotou a todos nós que confiamos em Seu Filho.

 Diante disso, como podemos não orar? E orando, como podemos ficar meio dormindo, desatentos, falando por hábito?

 Se o Deus Todo-Poderoso é o nosso Pai, como não dizer e pedir tudo que sentimos necessidade e queremos? Nada conseguimos sozinhos, mas Ele é o Senhor de tudo.

 Se Ele que é onisciente está atento para nós, como não confessar todos problemas, ansiedades e pecados? Ele já sabe, não há porque esconder, Ele se agrada da confissão.

 Se dEle vêm todas as coisas – tudo de bom que ganhamos, todo o bem que fazemos, toda alegria que temos – como não ter um coração profundamente agradecido que sorri e louva a bondade de Deus a cada bem que Ele nos concede? Ele nos presenteia, devemos reconhecer a Sua mão.

 Temos esse privilégio, a benção de falar ao Santo Deus Pai e saber que, porque o Seu Filho Amado nos traz limpos a Ele, somos ouvidos em tudo e que Ele mesmo se agrada de que Seus filhos orem, e responderá em algum momento a cada uma das nossas orações— não meramente de acordo com a nossa expectativa, mas com a Sua sábia, perfeita e bondosa vontade!


 Senhor Deus Pai, Tu és o Criador de todo o universo, e também o nosso Pai! Que tamanha benção nos deste dessa forma, e com que amor paternal nos guia durante todo o dia, apesar da nossa cegueira em perceber e reagir corretamente. Te louvamos por fazer todas as coisas de modo que mais sejas glorificado em nos guardar, nos dar forças e nos encher de momentos bons e de alegria— e também por nos sustentar quando é necessário que passemos por momentos difíceis, por cansaço e dor. Tudo vem de Ti, e estás no controle de tudo, Te louvamos por isso!
 Pedimos que nos faça ver claramente o Teu cuidado em tudo que passamos e recebemos, nos iluminando pelo Teu Espírito que habita e opera em nós, para assim agradecermos mais a Ti pelo que fazes na nossa vida e pedirmos melhor tudo aquilo que precisamos, pois confiamos que estás nos ouvindo porque é Teu Filho Jesus Cristo que nos aproxima de Ti, amém. 

 
O Deus que criou tudo que existe, que criou esse universo imenso e lindo, atenta para nós pois somos Seu povo! Ah, salmo 8!
O Deus que criou tudo que existe, que criou esse universo imenso e lindo, atenta para nós pequenos humanos redimidos pois somos Seu povo! Ah, salmo 8!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A traição de Monk e a Sinceridade de Deus | Comentário Cultural

 A série Monk, uma das minhas preferidas, acompanha um detetive particular com TOC, perfeccionismo e outras particularidades. Ele é um detetive extraordinário, capaz de resolver qualquer caso. Ou melhor, qualquer caso, exceto um: o assassinato da sua esposa, ocorrido muitos anos antes do que é retratado na série. Ele amava profundamente a esposa, Trudy, e mesmo oito anos depois da sua morte ainda não conseguiu deixar de pensar constantemente sobre ela, lamentando todos os dias a sua morte. Ele vive sozinho, e sua felicidade é relembrar a vida alegre que teve com ela.  No entanto, em determinado episódio da quarta temporada, Monk recebe uma notícia aterradora: Testemunhas disseram que Trudy está viva, tendo apenas forjado a própria morte para deixar Monk em paz. Ao saber disso, o detetive entra em crise e fica catatônico. Não sabe o que dizer, não sabe o que pensar. A cena é comovente. As únicas palavras que ele diz, completamente atônito, são:  "Se isso for verdade, então nada é v

Jesus das Cicatrizes, de Edward Shillito | Tradução de Poema

Jesus das Cicatrizes, de Edward Shillito Se nunca buscamos, Te buscamos então; Teus olhos são chamas no escuro, nossas únicas estrelas, diretrizes; Precisamos dos espinhos de Tua fronte na nossa visão; Precisamos de Ti, Oh Jesus das Cicatrizes. Os céus nos assustam— calmos demais são; Em todo universo não temos nós lugar. Nossas feridas estão doendo; os bálsamos, onde estão? Senhor Jesus, por Tuas Cicatrizes, Tua graça vamos clamar. Se, quando nossas portas estão fechadas, a nós Te achegas, Revela estas mãos, este Teu lado; Sabemos o que são feridas, não temas, Mostra-nos Tuas Cicatrizes, sabemos seu significado. Os outros deuses eram fortes; mas Tu foste fraco; Eles cavalgaram, mas Tu tropeçaste até o trono, és diferente; Mas às nossas feridas só as de Deus podem falar de fato, E deus algum tem feridas, senão Tu somente. ~ Edward Shillito (1872-1948)  Esse poema acima é minha tradução de "Jesus of the Scars", de Edward Shillito, composto em reação aos horrores da Primeira Gu

"O Justo Viverá pela Fé": Como entender o estopim da reforma?

   A narrativa básica da reforma protestante é simples e poderosa, bem resumida na seguinte estrofe de “Tese 95”:  Mas à luz de velas um homem lê Que o justo viverá pela fé É, o justo viverá É, o justo viverá pela fé É, o justo viverá  — Tese 95, João Manô  Em outras palavras: Certo dia, o Espírito Santo iluminou Martinho Lutero enquanto ele lia Romanos 1:17 de modo que ele percebeu que a salvação que Deus garante não é baseada nas obras nem nos méritos, mas é dada gratuitamente, pela fé nEle. A questão que fica é: Paulo faz um bom uso de Habacuque quando ele cita Hc 2:4 como base dessa justificação pela fé? Bom, é claro, ele é um apóstolo de Cristo, um mensageiro fiel da verdade – mas será que podemos entender esse versículo da mesma forma que ele, simplesmente lendo o texto em seu contexto? Eu creio que sim.  Para isso, vamos seguir o raciocínio do texto:  No capítulo 1, Habacuque questiona o Senhor sobre a pecaminosidade de Judá, e a resposta de Deus estabelece que Ele está enviando