Pular para o conteúdo principal

Sobre mim

  Olá, que a paz do Senhor Jesus seja com você! 


    Eu

 Eu sou o Pedro, um pecador salvo só pela graça do meu Senhor. Gosto de literatura, filosofia, teologia, e, especialmente, da bíblia e de conversar. Acho incrível o fato de que Deus realmente Se revelou a nós, de que realmente podemos conhecê-Lo, e de que qualquer pessoa têm essa oportunidade. Por isso, acho que uma das coisas mais abençoadas da vida é conversar, ouvir o outro expor o seu ponto de vista, as suas ideias, o que o surpreende e o que o entristece. "Se alguém gloria-se, que se glorie em Me conhecer," e qualquer pessoa pode conhecer a Deus, portanto aprenderei de qualquer pessoa o que ela tiver para me ensinar de verdadeiro, justo e bom. (PS: Isso vale para os ímpios também, porque eles podem no mínimo falar sobre a "chuva que cai sobre os justos e injustos".)


     Ser edificado é viver melhor para a glória de Deus

 Acredito que o conceito bíblico de "edificação" não se refere a um mero encorajamento ou ânimo, mas a uma realidade maior: Cada pessoa que segue a Cristo está sendo construída, "edificada", como parte do grande Templo de Deus que é o Seu povo (Efésios 2:20). Dessa forma, o que "edifica" é aquilo que nos torna mais aptos a glorificar a Deus por percebermos melhor quem Ele é— seja lembrando de um versículo, cantando um hino, orando até a angústia ser informada, olhando a imensidão das nuvens no horizonte, ajudando uma pessoa ou sendo ajudado por alguém. Deus é mais glorificado em nós quando estamos sendo crescendo na apreciação da Sua glória, sendo melhores "Templos", o que inclui, sem dúvida, estarmos satisfeitos e apaixonados por Ele.


     Base da fé

 Algumas coisas tiveram um impacto mais formativo em mim, e eu gostaria de listá-las aqui para que possam te edificar também, de alguma forma. Minha conversão aconteceu em algum momento indeterminado enquanto eu lia o novo testamento, especialmente quando vez após vez vi a paixão do autor de Hebreus por Jesus, e o quão próximo Ele é de nós. Daí, pesquisando sobre trechos do livro, acabei encontrando o hino Autor da Minha Fé, do Grupo Logos, e desde então, pela graça de Deus, tenho seguido o Senhor.

 Citações de Hebreus

 Hebreus 1:1-4

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e a expressa imagem da Sua Pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.”


Hebreus 12:1-3

 "Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que Lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra Si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."


Em minhas palavras

Cinco Solas:

  Só a Escritura é a revelação perfeita de Deus;

  Só pela Graça sou salvo, não mereço de forma alguma o perdão de meus tão grandes pecados;

  Só pela Fé sou salvo, não há nada que me torne digno de salvação;

  Só Cristo me salva,  nenhum  outro  nem nada mais senão o Senhor Jesus Cristo, que morreu no meu lugar e ressuscitou me dando nova vida;

  Para Glória Só de Deus, eu não sou louvável por ser salvo, mas Deus é louvável por salvar alguém como eu.


Tulipa:

  Eu nasci Totalmente Depravado, nunca me importei em obedecer a Deus, nem considerava seriamente se Ele existia; era escravo do pecado e meu maior prazer era pecar, e eu merecia ser condenado por tudo isso.

  Deus me Escolheu Incondicionalmente; mesmo eu sendo a pior pessoa, merecendo ser destruído e condenado, Deus Pai escolheu me salvar para demonstrar Sua Graça e Seu Amor, sem eu ser digno, somente para Sua Glória.

  Jesus Cristo, o Filho de Deus, fez Expiação Especificamente por mim; Expiação quer dizer que Ele sofreu a minha condenação, Ele morreu no meu lugar; os meus pecados foram punidos nEle. Deus Pai não vai me condenar nem está irado comigo, porque o Sangue de Cristo não foi em vão, Ele já pagou todos os meus pecados para sempre.

  O Espírito Santo de Deus me chamou com Graça Irresistível; quando Ele me mostrou tudo isso Ele também me deu fé para confiar em Jesus. Eu era cego e não acreditaria sozinho mas Ele é tão bom que transformou meu coração e agora eu vejo quão errado eu estava e quão maravilhoso Deus é.

  Ele também me capacita para que eu Persevere nessa fé e seja Santo. Deus prometeu me salvar, não há nada que vá Lhe impedir; agora eu vou viver o resto da vida me santificando e agradecendo por Sua maravilhosa Graça, e quando o Senhor Jesus voltar eu estarei com Ele para sempre!


     E sobre você?

 Meu objetivo com esse blog é deixar ao acesso de todos o que eu tenho encontrado de edificante nas minhas leituras e o que mais for. Espero e oro para que o Espírito Santo use meus textos para acordar os leitores para a maravilhosa e abençoada realidade do Deus Triuno, que é glorioso e ama genuinamente os que confiam nEle. 
 Eu ficaria muito feliz em te ouvir, seja qual for o assunto, desde um pedido de oração por um familiar doente ou uma coisa que descobriu na bíblia e te edificou muito, até uma solicitação de tradução de algum texto em inglês ou italiano. Ficarei feliz em conversar com você.

 Contato: emailpedrolog@gmail.com
 Inscreva-se para receber os textos por email: http://feeds.feedburner.com/PedroHLima

 Que o Deus que Se revela, age, ama e vai até o fim te abençoe!

















 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor (III), de George Herbert | Tradução de Poema

 O Amor me deu boas-vindas, mas hesitei   Sujo de pó e pecado  Mas o esperto Amor, vendo que desconfiei  Desde que eu tinha entrado  Com ternura se achegou a mim, me perguntando  Se algo estava faltando  “Um convidado que tivesse merecido.”  O Amor: “Você será.” “Eu, que sou o insensível, o ingrato? Ah querido,  Não posso nem te olhar.”  O Amor pegou minha mão, sorriu, respondeu:  “Quem fez o olho senão eu?”  “Sim, senhor, mas eu o manchei: tal me envergonhou,  O que ganhei terei.”  “E não sabe" — o Amor — “quem a culpa levou?”  “Querido, eu servirei.”  “Deve sentar” — o Amor — “a carne eu já provi.”  Então eu sentei e comi.

O Centurião Romano, Sérgio Lopes | ACQMF #4

     O Centurião Romano, Sérgio Lopes       “Quando Ele expirou o sol escureceu, / era mesmo o Filho de Deus. / Seu sangue em minhas mãos me fez entender / que por mim um inocente estava lá. / Pode um mortal, perante o próprio Deus, / ser irreverente e ateu?”   Dessa vez, um irmão que conheço bem pouco, mas que tem uma canção que foi chave na minha visão da crucificação. Sérgio Lopes quase não aparece entre as minhas músicas mais ouvidas, mas Centurião Romano verdadeiramente apresentou o Cristo Crucificado e Seu sangue escorrendo diante dos meus próprios olhos.   Esse hino é baseado em uma cena da crucificação de Jesus em Mateus 27, especificamente o versículo 54, que diz:   “E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus.” Sérgio Lopes usa a confissão do centurião pra nos fazer sentir, por um moment...

Jesus das Cicatrizes, de Edward Shillito | Tradução de Poema

Jesus das Cicatrizes, de Edward Shillito Se nunca buscamos, Te buscamos então; Teus olhos são chamas no escuro, nossas únicas estrelas, diretrizes; Precisamos dos espinhos de Tua fronte na nossa visão; Precisamos de Ti, Oh Jesus das Cicatrizes. Os céus nos assustam— calmos demais são; Em todo universo não temos nós lugar. Nossas feridas estão doendo; os bálsamos, onde estão? Senhor Jesus, por Tuas Cicatrizes, Tua graça vamos clamar. Se, quando nossas portas estão fechadas, a nós Te achegas, Revela estas mãos, este Teu lado; Sabemos o que são feridas, não temas, Mostra-nos Tuas Cicatrizes, sabemos seu significado. Os outros deuses eram fortes; mas Tu foste fraco; Eles cavalgaram, mas Tu tropeçaste até o trono, és diferente; Mas às nossas feridas só as de Deus podem falar de fato, E deus algum tem feridas, senão Tu somente. ~ Edward Shillito (1872-1948)  Esse poema acima é minha tradução de "Jesus of the Scars", de Edward Shillito, composto em reação aos horrores da Primeira Gu...