Pular para o conteúdo principal

O Coral de Anjos | Lucas 2:13-14

Você já pensou no nascimento de Jesus Cristo?

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo:
  Glória a Deus nas alturas,
  paz na terra,
  Boa vontade para com os homens!
Lucas 2:13‭-‬14

 Veja bem: os anjos de Deus, que contemplam a Sua Face, na noite em que nasceu Jesus Cristo não puderam se conter mas se juntaram num coral celestial cantando e louvando a glória da tamanha graça de Deus para com os homens! Eles não conseguiram observar em silêncio a execução do plano de salvação, não! Eles viram um amor inimaginável, uma vontade de perdoar pecadores rebeldes e imundos tão convicta que o encanto não coube dentro do peito mas subiu "Glória a Deus nas maiores alturas!"

 Eles viam a face de Deus desde que foram criados, mas com essa salvação puderam contemplar o amor soberano, o perdão incondicional, a graça que não tem motivo senão a vontade perfeita de Deus de demonstrar a todos por toda a eternidade o Seu Amor, disposto a perdoar e regenerar os mais hediondos e ingratos ofensores de Seu Reino. Os anjos viram no Bebê recém nascido, ali na manjedoura, o mesmo Filho de Deus que criou a própria árvore da qual aquele rude berço foi feito. Eles puderam enxergar uma vontade poderosa, resoluta, convicta, de obedecer e sofrer tudo para salvar o Seu Povo, de transformar os pecadores pela Sua morte no lugar deles. Jesus quis nascer como homem. O Verbo, o Eterno Filho de Deus virou uma carne sujeita a dores. O Senhor se tornou Servo. O Seu nascimento é a demonstração da Graça que salva, a Graça que independente dos homens entra na história dos homens, e apesar do ódio do mundo salva – do meio do mundo – um povo que, ainda antes de pedir perdão, teve seu nome escrito com Sangue no Livro da salvação.

 Os anjos não foram salvos, mas viram a plenitude e suficiência da Graça pela qual somos salvos, e louvaram a Deus numa canção genuinamente maravilhada com o Amor de Deus.

 E nós, que somos salvos, conseguimos fazer do nascimento do Salvador do Mundo um acontecimento comum? Se mais nada, devíamos clamar a Deus para ter a clareza que aqueles anjos tiveram em ver  a glória da salvação! Não dá para viver como se nada tivesse acontecido; não dá pra ficar felizinho uma vez por ano, só sentir um calor no coração — precisamos de compromisso com esse acontecimento. Precisamos ver aquela graça que eles viram, e saber que ela de fato é para nós, para nós!

 A convicção do Senhor Jesus em sofrer tudo só para salvar pecadores da Justa Ira de Deus deveria transformar a nossa vida. O louvor que os anjos entoaram vendo Jesus nascer devia ser o nosso cântico todos os dias, porque nós fomos salvos e essa é a realidade eternamente: Jesus Cristo veio ao mundo nos salvar! Precisamos nos comprometer com o Senhor Jesus Cristo porque Ele comprometeu o Seu sangue para nos perdoar de todos pecados.

 Precisamos perceber que o Senhor Jesus Cristo, Verdadeiro Deus, nasceu Bebê, e cresceu e viveu e morreu, por uma vontade de demonstrar a Suprema Riqueza da Graça de Deus, e se não vemos isso, estamos cegos para a maior Luz do mundo.

 Senhor Deus, dá-nos olhos para ver um amor transcendente na convicção do sofrimento de Cristo por nós, e amá-Lo de todo coração pelo que fizeste.
 Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A traição de Monk e a Sinceridade de Deus | Comentário Cultural

 A série Monk, uma das minhas preferidas, acompanha um detetive particular com TOC, perfeccionismo e outras particularidades. Ele é um detetive extraordinário, capaz de resolver qualquer caso. Ou melhor, qualquer caso, exceto um: o assassinato da sua esposa, ocorrido muitos anos antes do que é retratado na série. Ele amava profundamente a esposa, Trudy, e mesmo oito anos depois da sua morte ainda não conseguiu deixar de pensar constantemente sobre ela, lamentando todos os dias a sua morte. Ele vive sozinho, e sua felicidade é relembrar a vida alegre que teve com ela.  No entanto, em determinado episódio da quarta temporada, Monk recebe uma notícia aterradora: Testemunhas disseram que Trudy está viva, tendo apenas forjado a própria morte para deixar Monk em paz. Ao saber disso, o detetive entra em crise e fica catatônico. Não sabe o que dizer, não sabe o que pensar. A cena é comovente. As únicas palavras que ele diz, completamente atônito, são:  "Se isso for verdade, então nada é v

Jesus das Cicatrizes, de Edward Shillito | Tradução de Poema

Jesus das Cicatrizes, de Edward Shillito Se nunca buscamos, Te buscamos então; Teus olhos são chamas no escuro, nossas únicas estrelas, diretrizes; Precisamos dos espinhos de Tua fronte na nossa visão; Precisamos de Ti, Oh Jesus das Cicatrizes. Os céus nos assustam— calmos demais são; Em todo universo não temos nós lugar. Nossas feridas estão doendo; os bálsamos, onde estão? Senhor Jesus, por Tuas Cicatrizes, Tua graça vamos clamar. Se, quando nossas portas estão fechadas, a nós Te achegas, Revela estas mãos, este Teu lado; Sabemos o que são feridas, não temas, Mostra-nos Tuas Cicatrizes, sabemos seu significado. Os outros deuses eram fortes; mas Tu foste fraco; Eles cavalgaram, mas Tu tropeçaste até o trono, és diferente; Mas às nossas feridas só as de Deus podem falar de fato, E deus algum tem feridas, senão Tu somente. ~ Edward Shillito (1872-1948)  Esse poema acima é minha tradução de "Jesus of the Scars", de Edward Shillito, composto em reação aos horrores da Primeira Gu

"O Justo Viverá pela Fé": Como entender o estopim da reforma?

   A narrativa básica da reforma protestante é simples e poderosa, bem resumida na seguinte estrofe de “Tese 95”:  Mas à luz de velas um homem lê Que o justo viverá pela fé É, o justo viverá É, o justo viverá pela fé É, o justo viverá  — Tese 95, João Manô  Em outras palavras: Certo dia, o Espírito Santo iluminou Martinho Lutero enquanto ele lia Romanos 1:17 de modo que ele percebeu que a salvação que Deus garante não é baseada nas obras nem nos méritos, mas é dada gratuitamente, pela fé nEle. A questão que fica é: Paulo faz um bom uso de Habacuque quando ele cita Hc 2:4 como base dessa justificação pela fé? Bom, é claro, ele é um apóstolo de Cristo, um mensageiro fiel da verdade – mas será que podemos entender esse versículo da mesma forma que ele, simplesmente lendo o texto em seu contexto? Eu creio que sim.  Para isso, vamos seguir o raciocínio do texto:  No capítulo 1, Habacuque questiona o Senhor sobre a pecaminosidade de Judá, e a resposta de Deus estabelece que Ele está enviando